Amigos...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Instinto



Gosto da liberdade que o cair da tarde traz consigo,
plena de sonhos,
possibilidades de realizações,
Preciso escrever!
Às páginas do meu pensamento, me lanço...
me perco e me identifico...
Inspirações fluem dispersas,
sentimentos livres de paradigmas e aparências...
Olhos fechados, no escuro do meu ser,
iluminado apenas pela luz da minha alma,
sinto o mundo imerso em mim...
Despida da necessidade humana de ser restrita,
sou simplesmente eu mesma.
Na noite,
posso ser tanto e quanto anormal julgar-me capaz,
Se é prá ser, vou logo querer voar...
quero viver tudo,
Só existir não vai me bastar.
Eu sou assim, inconsequente...
preciso me apaixonar por tudo,
todos os dias... o tempo todo...
Não censure o meu modo de sentir,
se não posso ser eu mesma,
o que faço aqui em mim?
Me solte...
Deixe-me evoluir!
Não desejo poupar-me...
quero as experiências indeléveis da vida...
De todos os sentimentos,
aquele sem nome...
Posso sonhar!
Abandonar-me-ei aos campos do livre pensamento,
para ao sabor do vento,
ir e vir no espaço/tempo da minha existência...
Divagar...
Essas pensações liquidificam minh'alma,
me deixando inebriada das minhas próprias ânsias...
Não me cabem definições,
no contexto geral, são apenas conveniências,
contenção.
Não queira privar-me,
sou exatamente essência...
Insensatez!
Minha existência lisonjeira
me cobra algo mais do que conceitos e teorias prontas,
Busco sensações...
e a minha vontade não tem razão
muitas vezes, nem rima...
Só versos dispersos... funções desconectas de sonho,
à flor da pele... coração...
Fim da noite, vai amanhecer...
O calor e a luminosidade do sol
fazem despontar em mim energias reticentes,
arrepios, infinitas inspirações...
misturadas, contidas e extravasadas.
Instinto avassalador!
...Viver é algo imensurável...

by Verônica Pacheco

7 comentários:

Anônimo disse...

inexplicavel!!! muito linda,parece q me vi em suas palavras...perfeito!!!

Edu Lazaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Marques de Omena disse...

E sem rima teus versos ganham vida,
E vibram a beleza da vida que é imensurável.

Katia Oliveira disse...

A insensatez dos corações que amam! Lindo!
Bj

Katia Oliveira

Anônimo disse...

Sem rima ,sem destino ,apenas um desabafo de quem nao pode gritar pro mundo.

Fernanda Fraga disse...

Intenso!
Bravo.

Abraço
Fernanda Fraga.

AC disse...

Senti-me confortável a navegar nessas palavras...
Obrigado.

Bjs